Mundo Das Flores
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras de Utilização do Fórum

Ir para baixo

Regras de Utilização do Fórum Empty Regras de Utilização do Fórum

Mensagem  Carla Dom Jul 05, 2009 9:36 pm

REGRAS DE UTILIZAÇÃO

Como em todas as comunidades existe um conjunto de regras que têm de ser respeitadas.

Por favor leia-as atentamente para que todos possam usufruir da melhor forma deste fórum.

A missão deste fórum é proporcionar um local aprazivel, a todos os amantes das Plantas e não só, para que comuniquem entre si, possibilitando assim, o tirar e responder a dúvidas, trocar ideias, pedir ou dar um conselho,colocar as suas fotos, e acima de tudo divertirem-se.

A responsabilidade pelo conteúdo das mensagens colocadas e trocadas neste fórum são da total responsabilidade dos seus autores. Se alguma receita fôr tirada de algum site ou revista, se souber, coloque sempre a fonte.

A discussão de pontos de vista e opiniões diferentes neste forum é saudável e encorajada, como aliás é um princípio universal de qualquer fórum. Se discorda com a mensagem de algum membro tem todo o direito de expressar a sua opinião livremente, mas faça-o com respeito e de forma ponderada e sempre sem insultos ou ataques pessoais. O objectivo desta comunidade é que todos se juntem, e não que se ataquem, por divergências ou opiniões pessoais.

Não serão admitidos Tópicos para discussão dos seguintes temas: FUTEBOL, POLÍTICA e RELIGIÃO.

Se acha que determinada mensagem não tem interesse deve simplesmente ignorá-la. Tal mensagem poderá ter interesse para outras pessoas. Se a mensagem em questão for de facto irrelevante será apagada ou movida para outro fórum pelo Administrador. Se no entanto identificar uma mensagem que viola as regras de utilização do fórum deve enviar uma mensagem ao Administrador para que seja analisada.


Linguagem ofensiva, explicita e obscena (incluindo mas não limitado a palavrões), comportamentos agressivos e/ou abusivos e ataques pessoais ou contra instituições não serão tolerados. Por mais que discorde de um ponto de vista pedimos que reflicta antes de enviar a sua resposta. Se alguma mensagem o ofende particularmente e acha que viola as regras de utilização do fórum deve enviar uma mensagem ao Administrador.

Informação pessoal (sua ou de terceiros) como nºs de telefone, moradas etc, não deverá ser publicada neste fórum. Contactos públicos de empresas ou instituições também não são autorizados. Podendo as mesmas serem feitas por MP (Mensagem Pessoal).

Qualquer publicidade que pretendam colocar, terá que ser comunicada ao Administrador, para apreciação. Sendo aceite, terá autorização para a sua colocação. Qualquer publicidade colocada sem autorização será apagada.


Os utilizadores do forum devem procurar evitar publicar mensagens duplicadas. Se por algum motivo se enganou e enviou a mesma mensagem várias vezes, apague as mensagens que estão a mais.

Os fóruns foram criados para abranger (dentro do possível) todas as áreas relevantes. Se detectar a necessidade de se criar uma nova categoria, use o tópico Sugestões e Reclamações

Não deve publicar mensagens fora de contexto num fórum porque acha que esse fórum em particular tem mais tráfego e obterá resposta mais rápido. Mensagens fora de tópico serão movidas ou removidas. É muito mais provável obter resposta se publicar a sua mensagem no fórum onde esta fizer sentido.

Sempre que um membro tenha colocado uma mensagem ou exprimido uma opinião que lhe pareça "errada", será sempre melhor responder de forma positiva do que adoptar uma postura agressiva. Lembre-se, um bom conselho beneficia todo o forum e todos os seus utilizadores.
Recomendamos que utilize o sistema de mensagens privadas (MP) para dar essas opiniões e conselhos.

A natureza de algumas mensagens poderá não interessar à comunidade em geral. Tópicos que deseje discutir em privado, desfazer um mal-entendido, etc, serão exemplos de cenários onde o envio de uma "mp" poderá ser mais indicado. Se um membro lhe enviar uma "MP", respeite a sua privacidade e não transcreva o conteúdo para os fóruns públicos deste forum (excepto se de comum acordo).

Se receber alguma "MP" ofensiva ou que ache que viola as regras de utilização deste site contacte o Administrador.

Criação de múltiplos registos pelo mesmo utilizador - Em certos casos poderá existir mais do que um username associado a um mesmo membro. Isso poderá ter acontecido por diversos motivos.Normalmente o utilizador passa simplesmente a utilizar o novo registo, pelo que não violando as regras de utilização do site não tem quaisquer implicações adicionais. No entanto, em caso de violação dos termos de utilização deste forum por parte de um utilizador que possua outros registos a si associados (ditos "clones"), todos os registos/usernames (e não apenas o que violou as regras) serão de imediato apagados e o acesso a este fórum será bloqueado.

Se tem alguma questão a reportar sobre outro utilizador ou sobre o site utilize o contacto do administrador . Não crie um novo utilizador para ataques pessoais ou outras iniciativas que violem as regras desta comunidade.

_________________________________________________________________________

Se alguma mensagem publicada neste fórum violar estas regras de utilização será apagada de imediato. Dependendo da gravidade ou da repetição da mesma, o utilizador poderá ser banido do fórum.

Se alguma mensagem sua foi apagada e tiver dúvidas sobre o motivo porque tal aconteceu, consulte estes termos de utilização. Não coloque uma mensagem de protesto no fórum porque esta será apagada.

Se necessitar de um esclarecimento adicional consulte o Administrador, enviando uma "MP" através do fórum
Carla
Carla
Administrador

Mensagens : 39
Data de inscrição : 05/07/2009

https://mundodasflores.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos